Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Meu Pai Tem Nome’: Defensoria inicia agendamento para mutirão de reconhecimento de paternidade - Boas Novas Presidente Figueiredo 101,5 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 92 98106-3000

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

‘Meu Pai Tem Nome’: Defensoria inicia agendamento para mutirão de reconhecimento de paternidade

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou, na terça-feira (12), os agendamentos para o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, voltado ao reconhecimento de paternidade ou maternidade, seja biológica ou socioafetiva.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou, na terça-feira (12), os agendamentos para o mutirão “Meu Pai Tem Nome”, voltado ao reconhecimento de paternidade ou maternidade, seja biológica ou socioafetiva.

A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em parceria com todas as Defensorias Públicas do Brasil. O objetivo é garantir a todas as pessoas o direito de conhecer sua origem, sua ascendência e os direitos dela decorrentes.

Na capital, o agendamento acontece exclusivamente pelo WhatsApp (92) 98559-1599 enquanto no interior deve ser feito presencialmente, na sede de cada polo. Em ambos os casos, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Durante o fim de semana do Dia dos Pais, equipes da Defensoria iniciaram a campanha de divulgação em jogos de futebol feminino e masculino na capital e no interior com a distribuição de ventarolas com as informações para agendamento. Em Iranduba e em Manacapuru, as jogadoras entraram em campo com uma faixa com a logomarca da “Meu Pai Tem Nome”.

Programação na capital e no interior

Em Manaus, o mutirão será realizado no dia 16 de agosto, das 8h às 17h, na sede da Defensoria Pública, localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

No interior do estado e na Região Metropolitana de Manaus, os atendimentos ocorrerão em diferentes datas ao longo do mês. A maioria dos polos receberá o mutirão no dia 15, das 8h às 14h, incluindo os municípios de Parintins, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Coari, Maués, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Careiro Castanho e Iranduba.

Além desses, Autazes receberá a ação no dia 12; Rio Preto da Eva, no dia 13; e Lábrea, Manicoré e Careiro da Várzea, no dia 14, conforme o cronograma da DPE-AM. Em Manacapuru, o mutirão será realizado no dia 29 de agosto. Ao todo, 17 municípios serão contemplados com atendimentos presenciais.

Formato inédito

Neste ano, a ação contará com uma etapa virtual, nos dias 12 e 13 de agosto. Serão realizados 50 atendimentos voltados a assistidos que não puderem participar presencialmente no Dia D ou em casos em que uma das partes envolvidas no acordo não estiver em Manaus, ampliando o acesso à Justiça de forma remota.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da DPE-AM*
Fotos: Divulgação/DPE-AM

Deixe seu comentário: